Os 10 Melhores Softwares Antivírus de 2017

Os 10 Melhores Softwares Antivírus de 2017

Hoje, proteger o seu computador contra ameaças externas não é apenas importante, é necessário. A maneira de se proteger é utilizar um software antivírus. Compare abaixo os nossos fornecedores de softwares antivírus mais bem cotados, e escolha o melhor software antivírus para suas necessidades de segurança. Não se esqueça de verificar as nossas análises sobre antivírus para obter mais informações em profundidade!

Isenção de responsabilidade: trabalhamos arduamente para lhe oferecer informações valiosas e confiáveis sobre todos os produtos e serviços que avaliamos. Para que possamos lhe oferecer este serviço gratuito, usamos links em nosso site que nos fornecem comissões por encaminharmos você ao site do vendedor. Garantimos que isso não influencia o conteúdo que apresentamos, embora possa influenciar o posicionamento em nosso site, e apenas promove os nossos esforços no sentido de lhe fornecer as informações melhores e mais relevantes.

Todos precisam de um software antivírus

Os vírus não vêm apenas do download de músicas ou streaming de filmes. Muitas pessoas pensam que podem evitar possíveis ameaças por terem certeza de que não visitam determinados sites, nem fazem download de certos arquivos. Este pode ter sido o caso há uma década, mas os vírus de computador já percorreram um longo caminho desde então.

Os vírus de computador podem chegar ao seu computador (ou tablet, smartphone ou PDA) de várias maneiras. Você pode se infectar simplesmente ao verificar seus e-mails, navegar na web ou mesmo ao colocar um cartão de memória USB em seu laptop. Todo mundo precisa de um software antivírus em 2017, proteção contra vírus é um requisito para quem tem o seu próprio computador pessoal. Felizmente para você, existem centenas de opções de softwares antivírus – cada uma com seus prós e contras. Fazer a escolha de um software de segurança pode ser difícil, mas é para isso que estamos aqui!

Software antivírus: Como Funciona

A maioria dos softwares antivírus trabalha com um banco de dados de assinaturas. As empresas de segurança que produzem o software estão monitorando a internet 24 horas por dia, 7 dias por semana. Cada vez que um novo vírus é relatado – ele é indexado, catalogado e adicionado à base de dados do software. Agora o software antivírus está atualizado e equipado para enfrentar o novo vírus caso ele venha a atingir o seu dispositivo.

Normalmente você tem três opções quando confrontado com uma ameaça em seu computador. Uma boa proteção contra vírus dará a você a opção de excluir a ameaça, colocá-la em quarentena ou ignorá-la. Excluir é quase sempre a melhor opção, mas alguns vírus tornam-se indeletáveis e a quarentena torna-se sua única opção. A pasta de quarentena manterá o vírus isolado e evitará que ele se propague ou cause danos a outros arquivos. O antivírus pode ser passivo ou ativo – o passivo requer que você faça verificações de vírus agendadas ou manuais, enquanto um antivírus ativo roda em segundo plano, detectando e combatendo as ameaças em tempo real.

Escolhendo o melhor software antivírus

Ainda que ter uma vasta gama de softwares antivírus para escolher seja fantástico para o consumidor, isto também pode ser uma tarefa exaustiva. Há tantos recursos, opções e seleções exclusivas que é difícil encontrar a melhor escolha. A verdade é que o software líder da indústria, que a sua empresa usa para proteger a sua rede, quase certamente não é o que você precisa para proteger seu laptop em casa. Você ficaria inundado com recursos que você não quer nem precisa, e há uma melhor relação custo-benefício nas edições de uso pessoal, menores, mas igualmente eficazes. Há também opções de antivírus gratuitos. Elas não custarão dinheiro, mas também não vão proteger o seu computador da mesma maneira que um software antivírus pago protegeria, e certamente não incluem software de segurança da internet.

Existem algumas características que você deve considerar quando estiver tentando proteger seus dispositivos contra vírus. Se você estiver on-line, então você provavelmente vai querer um software de segurança da internet com um firewall embutido, e se você é um usuário intensivo de e-mail, você estará à procura de proteção contra spam, spyware e phishing também. Os pais vão buscar um software com controle/restrição parental, enquanto os jogadores podem buscar um software com “modo de jogo”, que solicita que o software de segurança da internet utilize menos recursos. Cada usuário vai querer verificar a compatibilidade do software escolhido com o seu sistema operacional, seja Windows ou Mac OS, e tudo mais.

Escolher o melhor software antivírus deve ser muito mais fácil com as análises deste site. Analisamos algumas das melhores opções no mercado, mas cabe a você decidir qual é a mais aplicável ao seu estilo de vida. Se você precisar de mais ajuda, visite a nossa página de análise de antivírus.

Link com a lista dos melhores antivírus clique aqui